fbpx
Porto Alegre | RS Brasil
+55 51 3110 7672
relacionamento@proinnovation.com.br

Blog

Controles Internos: uma visão prática – Sobre o livro pela própria autora

Controles Internos – Uma Visão Prática é um guia para a condução de processos organizacionais, visando a gestão de seus riscos e controles em organizações de diferentes tipos, tamanhos e segmentos. Para descomplicar a gestão de riscos, simplifiquei conceitos e desenvolvi um método simples e eficaz para análise de riscos e controles que se chama 2Q2S.…
Leia mais

Quanto custa para publicar um livro?

Quanto custa para publicar um livro? Para responder a pergunta “Quanto custa para publicar um livro?” o mais importante é entender os benefícios disso. Vamos começar definindo objetivos! Nesse quesito, existem muitas motivações que levam as pessoas a quererem publicar um livro. Mas independente de qual motivo, o resultado inequívoco, quando feito de maneira profissional,…
Leia mais

como publicar um livro

Como começar a escrever um livro?

Como começar a escrever um livro? A vontade de escrever um livro é sempre anterior ao próprio ato da escrita. O planejamento do que vai ser transformado em palavras vem da nossa capacidade de observação, memória e fantasia. Precisamos observar a realidade, acessarmos as nossas lembranças e, acima de tudo, simplesmente executarmos a nossa capacidade…
Leia mais

Como escrever um livro com a qualidade dos grandes escritores

Como escrever um livro de qualidade? Para saber como escrever um livro com qualidade de grandes escritores, algumas questões essenciais precisam ser esclarecidas. Em primeiro lugar, é necessário compreender que ser um grande escritor tem a ver com basicamente duas coisas. Primeiro, ter uma obra com uma boa qualidade literária. E, segundo, ser publicado e…
Leia mais

7 passos para se publicar um livro

7 Passos para se Publicar um Livro

Descubra os 7 passos para se publicar um livro Se você seguir esse guia que contém os 7 passos para se publicar um livro, vai descobrir a efetividade e a produtividade que você vai ganhar. Contudo, muitas pessoas se sentem perdidas e não sabem por onde começar. A resposta inicial para alinhar expectativa é se…
Leia mais

O Valor de uma Obra Literária

O valor de uma obra literária para você e para o mundo… Nesse post, vamos abordar o valor de uma obra literária. Vamos começar fazendo algumas perguntas. Quanto valeu para você, escritor, o tempo e a energia que você gastou para escrever a sua obra? Quanto você está disposto a investir do seu tempo e…
Leia mais

Dicas de Escrita Criativa

Dicas de Escrita Criativa

O modelo mental para a criatividade e dicas de escrita criativa: Nosso cérebro funciona através de padrões. Ele se utiliza de informações preexistentes para gerar novas conexões estabelecendo novos conceitos através da junção de duas ou mais informações conhecidas. Desse modo, como dicas de escrita criativa para o texto fluir bem, é que é necessário…
Leia mais

como publicar um livro

Como Publicar um Livro

O passo-a-passo de como publicar um livro: Existem muitas pessoas que escrevem a vida toda e por vezes se perguntam como publicar um livro e fazer com que suas ideias e sentimentos se propaguem. De fato, escrever é se eternizar e influenciar gerações futuras. Mas isso só será uma verdade plena se o livro for…
Leia mais