Menu

Como Publicar um Livro

Como Publicar um Livro
2 months, 4 weeks ago Comentários desativados em Como Publicar um Livro

O passo-a-passo de como publicar um livro:

Existem muitas pessoas que escrevem a vida toda e por vezes se perguntam como publicar um livro e fazer com que suas ideias e sentimentos se propaguem. De fato, escrever é se eternizar e influenciar gerações futuras. Mas isso só será uma verdade plena se o livro for publicado por uma editora.

Para se obter sucesso nessa empreitada, é necessário estar preparado para os desafios do mercado editorial. E, Para responder a pergunta “como publicar um livro” é preciso estar consciente. A estrada é longa e cheia de realizações, mas não se engane, nem tudo são flores. O primeiro passo é entender que tipo de editora se deve procurar para que não haja um esforço desgastante e infrutífero.

como publicar um livro

como publicar um livro

Procurar editoras especializadas em autores iniciantes é fundamental se você não tem uma audiência formada e comprovada. Essas editoras vão conseguir adequar a tiragem a necessidade do autor. Não adianta, por melhor que seja o seu texto, buscar editoras renomadas.  Elas vão analisar o mercado e dificilmente vão contratar um autor de primeira viagem que não tenha um público cativo comprovado.

Desse modo, vencida essa etapa para publicar um livro de sucesso é necessário cuidado especial com a etapa de produção. Mas veja, não pule etapas. Cada uma delas é verdadeiramente importante. Então, dar aprovações sem a devida conferência poderá causar problemas graves lá na frente, gerando retrabalho ou até mesmo um livro com erros. Certifique-se de que sua obra possui registro válido no ISBN. Outra questão importante é que a ficha catalográfica esteja presente.

O grande dia:

Por fim, capriche no evento de lançamento. Não deixe de fazê-lo! Ele é o momento de interação com o seu público. Lá você vai poder capitalizar sua imagem de escritor junto a imprensa. E, com isso, vai ganhar autoridade e notoriedade. E se divertir muito com seus amigos e familiares, é claro!