Menu
Dicas de Escrita Criativa
2 months, 3 weeks ago Comentários desativados em Dicas de Escrita Criativa

Dicas de Escrita Criativa

O modelo mental para a criatividade e dicas de escrita criativa:

Nosso cérebro funciona através de padrões. Ele se utiliza de informações preexistentes para gerar novas conexões estabelecendo novos conceitos através da junção de duas ou mais informações conhecidas. Desse modo, como dicas de escrita criativa para o texto fluir bem, é que é necessário que haja a estimulação mental de associação de ideias desconexas para a desconstrução dos padrões e recriação de novas realidades para compor a história que está sendo inventada.

Com isso, a dica de escrita criativa mais relevante é realmente treinar a mente. Dessa maneira, o autor estará exercitando a escrita criativa. E mais, essa estimulação pode ser em várias áreas como na música, teatro ou qualquer outra forma de arte de livre criação e interpretação. Contudo, é importe lembrar dos exercícios mesmo.

Exercícios e Dicas de Escrita Criativa:

Mas que exercícios seriam esses? Pois é, são os tão falados exercícios de associação e desassociação. Trata-se de um trabalho constante de enxergar como os olhos dos outros. Como seria o mundo do ponto de vista de uma coruja? Ou de um pote de sorvete? Ou mesmo de uma lixeira de escola? De uma célula na corrente sanguínea? Ou anida, como seria a conversa das frutas e legumes nas bancas de uma feira?

Contudo, é possível se aprofundar mais. Imagine, também, quem argumenta o que e quem tem razão nessa discussão. Já parou para pensar em quem seria mais convincente? Pois bem, de uma simples conversa entre cenouras e maças, você pode começar a criar uma bela história, não é mesmo?

É dessa forma, que a Editora Pro Innovation desenvolve o projeto de Escrita Criativa Infantil, que visa estimular a criatividade de crianças entre 7 e 11 anos de idade. Esse projeto acontece na cidade de Porto Alegre é o depoimento dos pais e das crianças é emocionante.

Agora, com essas dicas de escrita criativas, é a sua vez de colocar a mão na massa e treinar o seu cérebro. Faça conexões cada vez mais improváveis e crie textos mais surpreendentes e interessantes.