fbpx
Porto Alegre | RS Brasil
+55 51 3110 7672
relacionamento@proinnovation.com.br

Quanto custa para publicar um livro?

Quanto custa para publicar um livro?

Quanto custa para publicar um livro

Para responder a pergunta “Quanto custa para publicar um livro?” o mais importante é entender os benefícios disso. Vamos começar definindo objetivos! Nesse quesito, existem muitas motivações que levam as pessoas a quererem publicar um livro. Mas independente de qual motivo, o resultado inequívoco, quando feito de maneira profissional, é o legado que se deixa para a humanidade.

Mas, muitas são as motivações dos escritores. Essas motivações vão desde a vontade de externalizar algo até a pura transmissão de conhecimento. Muitos querem difundir a denúncia de alguma questão, outros promover seu descontentamento. De qualquer modo, vai importar é que escritores promovem conteúdo que fica para a posteridade. E isso, faz toda a diferença!

Entretanto, precisamos levar em consideração outro fato relevante. Enfim, o que ganham os provedores de conteúdo? Pensar sobre isso é pensar grande. Pois, com isso, os escritores se tornar referência, ganham notoriedade e ajudam a equalizar conhecimento na humanidade. Outro fato importante, os autores são porta vozes da identidade cultural, junto com outros artistas.

Com tudo isso, fica evidente, que além de ser um negócio, envolver custos e retorno financeiro, os benefícios de se transformar em um escritor, de forma profissional, deixam os investimentos parecendo nada. Os ganhos são muito mais importantes e relevantes, pois a imagem do autor é inestimável, pois mesmo depois de desencarnar, suas ideias, visões de mundo e sentimentos estarão eternizados em sua obra…

Mas afinal, quanto custa?

Existem várias etapas para se produzir um livro. Conhecer bem como funciona o mercado editorial é muito relevante. Isso ocorre porque o desconhecimento pode custar caro. Para isso, exitem cursos que deixam o autor pronto para tomar as melhores decisões e ter conhecimento de causa.

Um autor iniciante pode ter que investir de nada a valores muito expressivos, variando com os tipos de serviços que escolher, o número de páginas, os acabamentos e a tiragem do livro. A modalidade comercial que o autor fechar com a sua editora também pode reduzir o investimento.

De qualquer modo, existe uma lógica de negócios que vale sempre. Quanto menor o investimento, menor o risco, logo é menor o retorno financeiro. Se o autor investe no seu próprio trabalho, investirá mais, entretanto irá conseguir ter retornos de mais de 100% sobre seu investimento, se conseguir ter sucesso no seu empreendimento como autor.

Deixe um comentário